25 de dezembro de 2012

Onde está seu coração?



Por que aquele jovem rico precisava deixar tudo? [confira “O jovem rico” – Mateus 19,16-29].
Porque Jesus percebeu que ele estava apegado a seus bens e que isso o condenaria. Não há mal em se ter posses, o problema está no valor que se dá a esses bens. O Senhor sabia que esse rapaz precisava deixar tudo, pois assim encontraria um tesouro no Paraíso. Jesus o estava convidando para ser discípulo, para segui-Lo de perto, pois viu nele sinceridade e muitas qualidades importantes e o amou.
No decorrer do Evangelho, vemos que essa narração se aplica a cada um de nós: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6,21). O tesouro daquele jovem estava nos seus bens, por esta razão não conseguiu optar pelo Senhor. Preferiu ficar como estava.
Meus irmãos, o melhor que temos a fazer é ser discípulos de Jesus; esse é o nosso tesouro aqui na terra e para o céu. O Senhor precisa ser o primeiro em nossa vida. Todos os fiéis, batizados, precisam tê-Lo como o Senhor de suas vidas. 
E eu lhe pergunto: “Jesus é o seu único Senhor?” Porque, muitas vezes, quem está sentado no “trono de nossa vida” não é Jesus, mas sim, nós mesmos, nossos sonhos, nossos projetos para o futuro, nossas ambições, nossos afetos.
É preciso amar, e os casados precisam amar-se mutuamente, aos filhos, à família a aos demais, mas Jesus precisa ter o primeiro lugar, n'Ele precisa estar nosso coração. Precisamos nos perguntar: "Quem ou o que está sendo o primeiro na minha vida?" Quem é o centro dela? Nada nem ninguém pode ocupar o lugar do Senhor em nossas vidas, nem pessoas, nem bens, tampouco nossos problemas e enfermidades.

Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário