30 de outubro de 2012

Mártires das Catacumbas

Durante séculos, Roma, a capital do mundo católico, parecia muito mais distante que hoje a maioria dos fiéis. Os Papas, finalmente, no século XIX teve um papel menor com que a exercida hoje, por exemplo, na nomeação de bispos, ou, em geral, no governo das corporações religiosas, em grande parte autônomos ao longo dos séculos. 
No entanto, houve prática eles podiam quebrar um pouco a distância. Falamos sobre alguns deles: a participação das indulgências de alguns dos grandes locais de peregrinação da Cidade Eterna, como a Catedral Basílica de São João de Latrão ou o Scala Santa, ou a associação com archconfraternities Roman como o Santíssimo Sacramento da Igreja da Minerva. Mas muitas pessoas no mundo católico não estavam satisfeitos com esta intervenção prestigiado e procurado direta da excelência Roman santos par: as vítimas da perseguição precoce da história cristã, companheiros dos apóstolos, mártires chamado das catacumbas romanas.
De fato, uma prática relativamente comum desde o século XVI, particularmente desde a sua redescoberta em 1578, até o século XIX, sem interrupção, foi a remoção das relíquias dos cemitérios romanos. Sim, Roma tornou-se um verdadeiro centro de exportação e distribuição de relíquias dos mártires. Após um período inicial em que os corpos foram extraídos com muita liberdade, no século XVII, a Santa Sé começou a regulamentar o procedimento através da sacristia do Papa, pelo bispo titular de porfiria, e especialmente da Custódia das Relíquias Sagradas , colocados sob a jurisdição do Vigário da diocese de Roma.
por um e por outros meios, muitas igrejas na Europa e no mundo teve acesso aos corpos dos santos. Claro que não estava ciente dos corpos incorruptos, mas relíquias depositadas em corpos de cera devidamente aparadas para corresponder à dignidade de seu caráter. Muitas vezes, tiradas sepulturas não identificadas, as autoridades tomaram a custódia de hábito, "batizar", daí o apelido de "santos" batizados que foram dadas às vezes. 
O Iluminismo estava em nenhuma maneira uma excepção a esta prática . Na foto acima vemos o corpo do mártir São Justina, retirado do cemitério de San Lorenzo na década de 1770, a ser levado para Lisboa, para a igreja de San Antonio para ser preciso. No século XVIII, a Nova Espanha e do México no século XIX, vieram também alguns destes mártires romanos. Vários agora estão esquecidos em algumas capelas das nossas igrejas, mas que até agora é por causa da devoção do povo que o adotaram, é definitivamente San Hermion, que vemos aqui na urna da Igreja Matriz da Assunção em Lagos Moreno. Soldado romano segundo a tradição, foi retirado do cemitério de St. Ciriaca com permissão do bispo de Porfiria e levado para a aldeia de Altos de Jalisco na década de 1790 em nome de Ana Gomez José bacharel Portugal. Desde então, há muitos mais. Alguns continuam a receber o serviço, como santa inocência, que foi trazido para o convento de Santa Monica e agora está na Catedral de Guadalajara, também, St. Felicitas, uma vez reverenciado em Santa Teresa la Antigua de México, está agora no Tabernáculo Metropolitano mesma cidade.Clementina St., San Donato e Fulgence St., estão em uma capela da Catedral de Leon, mas normalmente é fechado ao público. Em vez disso, o corpo de São Constâncio, muito venerado no convento de São Francisco do México, hoje é, literalmente, uma peça de museu no Vice-Reino Nacional. tanto quanto eu posso ver, não há na literatura estudos recentes, relatório mais detalhado sobre como eles cruzaram o Atlântico, a devoção que se formou em torno dele, esquecendo que caíram alguns, ou as consequências que a sua presença era para a cultura religiosa da Nova Espanha e México. Certamente, dada a natureza de seu próprio culto de relíquias, na contemplação e posse foram essenciais, mas não menos importante que também aplicado às imagens, com o esplendor barroco, tão característico do catolicismo em geral, da Nova Espanha e do México em particular. Sirva esta entrada tão curto para lembrar esses corpos antigos que as regiões ligadas às vezes com escondida com capital próprio dos Papas.Gostou? Clique nenhum link ABAIXO e Conheça ou blog publicou postagem ESSA! Mártires das Catacumbas


Nenhum comentário:

Postar um comentário