30 de julho de 2012

Vaticano concede título a professor Felipe Aquino



Professor Felipe Aquino recebeu a honraria como reconhecimento por seu trabalho em promover o bem e o desenvolvimento da Igreja Católica
Autor de 78 livros já publicados e apresentador dos programas "Escola da Fé" e "Pergunte e Responderemos", pela TV Canção Nova, professor Felipe Aquino receberá a honraria de ‘Cavaleiro de São Gregório Magno’. Um reconhecimento por seu trabalho em promover o bem e o desenvolvimento da Igreja Católica.
O título foi enviado pelo Papa Bento XVI e foi outorgado pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni. A solenidade de entrega da honraria aconteceu quinta-feira, 19, às 16h, durante a Celebração Eucarística realizada no Acampamento PHN, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
Professor Felipe, que não gosta de receber homenagens por considerá-las meramente sociais, sente-se muito feliz com este título, pois, segundo ele, não se trata de um reconhecimento dos homens, mas de Deus.
“Fico feliz, porque me sinto confirmado pela Igreja em meu trabalho de cerca de 40 anos na evangelização de jovens, casais, seminaristas, pré-discípulos e discípulos, consagrados, etc.”, conta o professor.
Ao ler a carta que Dom Beni enviou ao Santo Padre, contando sobre os trabalhos realizados na Diocese de Lorena (SP), Aquino sentiu-se imensamente feliz ao saber que foi apresentado ao Pontífice como um defensor da Igreja. Ele enfatizou que este título também é uma homenagem a todos os leigos que trabalham em prol dela.
Felipe Aquino destacou que se sente ainda mais realizado por receber o título na Canção Nova, pois há 42 anos conhece e trabalha com o fundador desta Comunidade, monsenhor Jonas Abib. Ele realiza seu trabalho de evangelização também pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.
“Eu divido esse título com monsenhor Jonas, pois, desde os meus 20 anos, ele é meu diretor espiritual. Foi ele quem presidiu meu casamento, há 40 anos, e sempre foi um pai para nós. Divido-o também com todos os membros da Canção Nova e seus sócios, amigos, internautas, telespectadores, ouvintes e cooperadores”, retribuiu o professor.
Quando questionado sobre o reflexo deste título para seu trabalho de evangelização, ele foi firme ao dizer que a sua responsabilidade diante da Igreja aumentou. Aquino, agora, sente que é preciso melhorar ainda mais sua dedicação e eficiência no zelo apostólico, na formação dos jovens consagrados, na defesa e na fidelidade à Igreja diante de tantas calúnias e perseguições que ela sofre.

Agradecimento

Felipe Aquino agradece aos cumprimentos que tem recebido, por meio do Portal da Canção Nova, pelo recebimento do título de Cavaleiro de São Gregório Magno, concedido a ele pelo Papa Bento XVI.
“Esta honraria me incentiva, ainda mais, a trabalhar pelo Reino de Deus neste mundo, pela edificação da Igreja e pela salvação das almas. Essa homenagem é também a todos os leigos que trabalham pela Igreja. Portanto, esse título é de todos nós. Muito obrigado e que Deus abençoe copiosamente a todos”, agradeceu o professor.

Honraria

O título de ‘Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno’, foi criado no dia 1º de setembro de 1831, pelo Papa Gregório XVI, como forma de manifestar o reconhecimento da Igreja por aquelas pessoas que se entregaram a ela na defesa da fé católica e da pregação do Evangelho.
A Ordem Pontifícia de São Gregório Magno possuí quatro classes: Cavaleiro/Dama grã-cruz de primeira classe; Cavaleiro/Dama grã-cruz de segunda classe; Cavaleiro/Dama Comendador (a) e Cavaleiro/Dama.
O título é conferido tanto a homens quanto a mulheres – raramente a homens não católicos – em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja, feitos notáveis, apoio à Santa Sé e ao bom exemplo dado à sociedade.
Além do professor Felipe Aquino, outros brasileiros como o arquiteto Oscar Niemeyer também já receberam este título de honraria entregue pelo Vaticano. O título não implica nenhuma obrigação particular com a Igreja, mas é preciso manter a reputação e a confiança depositadas no escolhido, provando ser merecedor da honraria, servindo a Deus e ao Pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário