31 de julho de 2012

NOTA DE DOM ALDO PAGOTTO AOS PAROQUIANOS DE S. PEDRO E S. PAULO DE TIBIRI

 
Graça e Paz!

Nossa Paróquia recebe e divulga nota de Dom Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba sobre a "Comunidade" Água Doce da Porta da Purificação de Jesus e Maria, em RESPOSTA ao Padre Dalmo Radimack.
Há algum tempo foi feito, por parte de duas senhoras, o pedido de criação desta comunidade de vida na Paróquia São Pedro e São Paulo. Após alguns encaminhamentos e observações, levando em conta também pedidos feitos por alguns de nossos paroquianos, a Paróquia São Pedro e São Paulo, na pessoa de seu administrador, Padre Dalmo Radimack se pronunciou acerca da programação que vem sendo divulgada como sendo desta comunidade. A Arquidiocese da Paraíba, na pessoa do Arcebispo Dom Aldo, recebeu a nota da Paróquia e respondeu. Peço que todos os que lerem esta nota, a divulguem por meio dos blogs paroquias, bem como facebook. Ao mesmo tempo, peço que não sejam feitos comentários sobre a nota. A nós interessa apenas o conhecimento, evitando assim constrangimentos.

1. NOTA DA PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO SOBRE A COMUNIDADE ÁGUA DOCE DA PORTA DA PURIFICAÇÃO DE JESUS E MARIA

Graça e Paz!

Que o Pai das Misericórdias conceda a todos por meio de Nosso Senhor Jesus, as alegrias de suas bênçãos e todos os Dons do Espírito Santo.
Fazendo uso de nossas atribuições de Administrador Paroquial, mas especificamente conforme expresso no Cânon 528 do Código de Direito Canônico, fazemos saber que:

1. A "Comunidade" Água Doce da Porta da Purificação de Jesus e Maria não faz parte das comunidades da Paróquia São Pedro e São Paulo, sendo de nosso total desconhecimento e estando em total desacordo com as atividades de nossa Paróquia as atividades que estão sendo divulgadas por meio de um carro de som pelas ruas do nosso bairro.
2. Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Paróquia São Pedro e São Paulo só são realizadas conforme estabelecido na Programação da Paróquia. Programação esta já conhecidas por todos.

Estejam todos atentos para evitarmos confusões quanto aos locais onde celebramos no território de nossa Paróquia.

Padre Dalmo Radimack, administrador paroquial de São Pedro e São Paulo - Tibiri II
Dado e Passado em São Pedro e São Paulo em 31 de julho de 2012

NOTA DO ARCEBISPO DA PARAÍBA AOS PAROQUIANOS DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO SOBRE A COMUNIDADE ÁGUA DOCE DA PORTA DA PURIFICAÇÃO DE JESUS E MARIA

Que Deus abençoe a todos!

Estando de acordo com o nosso irmão e amigo Padre Dalmo, PEÇO AOS PAROQUIANOS de São Pedro e São Paulo do Tibiri II que EVITEM participar de atividades promovidas por "comunidades" que se demonstram fora da comunhão na Caridade com a nossa própria Paróquia e com a nossa Arquidiocese.
Eu, particularmente, na qualidade e responsabilidade de Arcebispo NÃO DEI QUALQUER AUTORIZAÇÃO a esta dita "comunidade" de promover atos e celebrações litúrgicas.

In Fide, 
+Aldo di Cillo Pagotto, sss
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Dado e passado em João Pessoa, 31 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário