27 de dezembro de 2011

ANO NOVO VIDA NOVA, SERÁ?

   
Muita gente nas redes sociais acaba declarando que no ano que está para chegar vai fazer tudo diferente. Outros torcem para que o ano atual termine como um piscar de olhos, pois assim seus problemas desaparecerão. Engana-se quem pensa dessa forma.
Nossos problemas não podem ser motivo de condenação de todo o resto da nossa vida, ou seja, eles não podem afetar a vontade de fazer aquilo que se gosta e que não está relacionado ao problema. Vejo pessoas sem vontade de viver porque estão doentes, endividadas, perderam alguém... E, sendo assim, esquecem que não morreram ainda para que deixassem de viver as outras situações que ainda são parte de sua vida. E essas outras situações podem até ajudá-las na superação do problema vivido.
É como a conversão acreditada pelos protestantes: mudou de igreja, mudou de vida. Na verdade, as coisas não funcionam assim. Eu só posso mudar de vida se EU tomar uma atitude em relação a isso. Eu não posso esperar que o padre, ou o pastor, ou o dirigente espiritual ao qual recorri faça milagres em mim sem que eu mova uma palha.
CADA UM É RESPONSÁVEL PELA SUA FELICIDADE. Eu aprendi isso em algum texto lido que não lembro. Mas é uma grande verdade de nossas vidas. Você pode até pensar: - Mas falando assim, parece que Deus está sendo subestimado. Não, não está. Pois o próprio Deus nos deu o livre-arbítrio: então somos nós que escolhemos ser felizes ou não. Aí você pergunta: - Mas como eu posso escolher ser feliz e mesmo assim eu ter problemas? Calma aí! Você tem que saber que ser feliz não é viver sem problemas, mas sim, ser firme e forte o bastante para enfrentar os problemas de frente, mas de frente mesmo, sem desviar, sem pular eles.
As quedas são inevitáveis, mas ficar no chão é uma escolha pessoal. Deus não nos dá uma cruz mais pesada do que possamos carregar. Isso eu sei muito bem, porque enfrentei situações difíceis e demoradas, mas pude ver a "aurora" depois da "noite escura".
Agir e acreditar são dois remos que não se separam para quem quer fazer seu barco navegar. Por isso, LUTE, ACREDITE E VENÇA. Afinal, VOCÊ NASCEU PRA DAR CERTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário