28 de novembro de 2011

BIOGRAFIA DE ELIANA RIBEIRO


Eliana Ribeiro

“Pode uma mulher, uma mãe esquecer-se daquele que amamenta? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.”Isaías 49, 15

Meu nome é Eliana Ribeiro Morais de Oliveira, nasci no dia 13 de Fevereiro de 1977, em Vitória – ES.


Na Comunidade Canção Nova estou desde 1999!
Antes de entrar para a comunidade cantava no grupo de oração, fazia parte da secretaria Davi da RCC, estudava – fazia faculdade de Química (estava no 3º ano) e dava aulas de química para pré-vestibular.
Nunca cantei em barzinhos, “no mundo”. Comecei a cantar na Igreja com 18 anos.A minha conversão aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória – ES, com a presença do Pe. Léo (Comunidade Bethânia). Ali tive uma forte experiência do amor de Deus em minha vida. A partir de então comecei a dar passos de conversão pois era uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebida, namoros, depressão e desejos de morte. Comecei a me empenhar e buscar confissão, eucaristia, mortificações e oração da comunidade e do terço, pois sabia que assim Jesus continuaria me libertando.
Me engajei na paróquia, no grupo de oração trabalhando com crianças; após um ano fui convidada para o ministério de música, no qual fiquei até o ano de 1998 antes de entrar para a comunidade. Iniciei meu caminho vocacional à Canção Nova, e em 99 fiz o meu discipulado, em Queluz – SP.A comunidade é o lugar da minha santificação, lugar onde o Senhor escolheu para eu realizar a missão de evangelizar, e acima de tudo viver o amor a Deus e aos irmãos, de acordo com os princípios evangélicos. Lugar para ser feliz.

SER CANÇÃO NOVA É BOM DEMAIS!!!
EU AMO ESTE LUGAR!!!

Dentro desta missão que é evangelizar, Deus me deu a graça de gravar meu primeiro cd em 2002, Tempo de colheita. Este CD revela a minha história em canções. Se Deus fez o que fez na minha vida (e continua fazendo) é porque Ele também pode fazer em todos aqueles que O buscam! A princípio achei que, por causa da minha história, de tudo o que vivi na dor, na conversão, nas derrotas, nas conquistas, na alegria, com este CD eu estaria hoje colhendo os frutos disso tudo. Na realidade não é “só” isso. A pregação da Canção Nova é esperança, vida, conversão e vinda do Senhor. Ele virá para “colher” os frutos, os bons frutos que serão aqueles que mesmo na dor, no sofrimento, nas tentações, agüentaram firmes, lutaram até o fim, e com a volta de Jesus conquistarão o Reino dos Céus. Todas as vezes que íamos gravar alguma música para o CD, rezávamos muito, e era isso que o Senhor nos falava, confirmando o título do CD, que está em Marcos 4, 26-29. Vale a pena conferir!
As músicas dizem da minha história. Entre elas, há uma que muito me emociona, que é “Olhando pra mim”: eu a fiz para o meu pai (que faleceu em Dezembro de 2000 num acidente automobilístico no qual estavam eu, o Fábio (na época era meu namorado), e minha mãe , no qual reconheço que a presença do meu pai da terra em minha vida foi uma linda experiência de amor do Pai do céu por mim, e que continua até hoje, e eu sei que é pra sempre.
No dia 14 de maio de 2004 eu e o Fábio nos casamos e quatro meses depois fomos enviados em missão para Portugal. Digo sempre que foi uma das maiores experiências de missão que já vivi. Lá tivemos a oportunidade de iniciar o projeto Espera no Senhor. Fizemos uma gravação ao vivo de algumas músicas inéditas com o povo português com o objetivo de registrar o tempo maravilhoso de evangelização que vivemos naquele país. Ao retornar ao Brasil demos continuidade ao projeto que se transformou no segundo CD Espera no Senhor com 11 faixas de estúdio e 5 ao vivo em Portugal.
Através dos CDs “Tempo de Colheita” e “Espera no Senhor”, espero que as pessoas façam uma profunda experiência do amor de Deus, que elas acreditem que o Senhor cuida de todas as coisas, que Ele tem o controle de tudo e jamais nos abandonará e que o impossível só Deus pode realizar.
Tenho uma riqueza de evangelização nas mãos que é o CD, preciso me empenhar ainda mais para ser fiel e cantar com a vida o que eu creio e em quem eu creio. É por isso que agradeço a Deus por essa missão que ele me confiou, ao Padre Jonas, ao Eto e a Luzia por acreditarem no meu ministério e de forma muito especial aos sócios da Canção Nova que sustentam esta obra e que investem em nós, é graças a sua generosidade nas doações que podemos gravar, escrever, enfim, evangelizar.
Muito obrigada a você que de alguma forma nos ajuda. No ano de 2007 alcançamos duas vitórias, digo alcançamos, pois eu só sou a Eliana Ribeiro porque sou Canção Nova em primeiro lugar e você que é da família Canção Nova celebra comigo estas conquistas: o disco de platina (125 mil cópias) do cd “Tempo de colheita” e o disco de ouro (50 mil cópias) do cd “Espera no Senhor”. Tudo isso para a honra e a glória do nosso Senhor Jesus Cristo! Conto com suas orações e acredite estou unida a você em oração por todas as suas intenções. Se você ainda não conhece o meu trabalho como ministra da música católica vale a pena adquirir.
Ligue agora mesmo: 012 3186 2600 ou acesse: http://shopping.cancaonova.com/

Com carinho
Eliana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário