8 de maio de 2011

TERÇO COM OS COROINHAS E ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO


Os Coroinhas da Matriz de São Pedro e São Paulo ficaram responsáveis por conduzir dois horários da Adoração ao Santíssimo de quinta-feira: pela manhã, para quem estuda à tarde, de 8 às 9hrs; e à tarde, para quem estuda pela manhã, das 14 às 15hrs.
A Adoração ao Santíssimo havia sido encurtada por falta de pessoas no horário das 15 às 18 horas. Sendo que uma pessoa da paróquia lamentou a redução do horário e então o Padre resolveu aplicar aquilo que havia prometido: que se houvesse o pedido das pessoas para aumentar o horário assim o faria.
No entanto, não surgiu ainda a necessidade de aumentar esse horário, pois o número de pessoas continua a ser pequeno. Mas como a pessoa lamentou que nosso Padre fosse diferente dos combonianos que por aqui passaram e só deixaram de herança uma paróquia abandonada, ele resolveu atender o seu pedido.
O fato é que deixar tudo como está para certas pessoas é mais cômodo. Deixar tudo como os combonianos deixaram, para empurrar a responsabilidade para os que vem depois. Nosso Padre não é assim. Mas a pessoa certamente queria que fosse.


Os coroinhas também tem o compromisso de assumir o terço da sexta-feira. Às 19:30 estamos na Igreja Matriz para rezar COM O POVO. Sendo que isso não aconteceu nessa última sexta, na qual ninguém apareceu a não ser Diego e Dona Alaíde que pensava que haveria missa, e como não teve foi embora.
Esperamos os paroquianos nessa próxima sexta onde será celebrado também o dia de Nossa Senhora de Fátima. 
E por ser festa da Mãe de Deus e da Igreja uma caminhada sairá da Praça do Chafariz em direção à nossa Matriz. Às 19:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário