23 de maio de 2011

OS FINS DO MUNDO SEGUNDO O HOMEM


Muitas são as teorias sobre o fim do mundo. Mas nenhuma delas até agora foi definitiva - Graças à Deus - senão eu não estaria aqui falando disso.
O que acontece é que muitos se colocam acima da sabedoria de Deus para conhecer o Fim dos Tempos. Outros se atrevem a interpretar a Bíblia a seu modo e acabam caindo na bobagem de fazer previsões equivocadas.
O que mais espanta é ver que as pessoas as quais acreditam nessas histórias são os próprios católicos. Esses que deviam buscar o conhecimento na Bíblia sem fazer tais interpretações. Esses que deixam de ir à Igreja porque dizem que religião é rótulo imposto por homem, ou porque o Padre é chato. E então, se iludem com falsas teorias.
Desde o ano 2000 surgem previsões e mais previsões sobre o fim do mundo: depois em 2002, 2006, 2008, e a mais recente em 2011. Isso sem esquecer a especulação dos maias sobre o fim em 2012, o que rendeu até um filme.
Procurando na internet sobre esse tema podemos encontrar várias datas sobre o fim do mundo em vários anos. As pessoas sugerem mais fortemente o ano de 2011 por causa da repetição do número 1. Devemos lembrar que, ou nós acreditamos em numerologia, ou nos maias, ou em Deus. Não dá para misturar.
O site G1 traz uma matéria que mostra de onde veio essa previsão: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/grupo-americano-acredita-que-o-mundo-vai-acabar-neste-sabado.html - e afirma aquilo que eu já imaginava; que essa teoria teria sido formulada por um pastor protestante. E olhe que o mesmo já havia feito uma previsão para o fim em 1994, mas falhou. O que evidencia que essa história de livre interpretação da Bíblia só gera desordem do significado da Palavra do Senhor.
Está escrito em Mateus 24 sobre o VERDADEIRO FIM DO MUNDO, mas especialmente nos versículos de 36 à 39 Ele diz: "36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 38 - Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."
Mas antes Jesus fala que virão pestes, fome, e terremotos; mas, todas estas coisas são o princípio de dores. Ou seja, não é porque estamos vendo catástrofes naturais acontecerem que o fim do mundo será amanhã ou mês que vem. Isso só Deus sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário