12 de maio de 2011

A FÉ PARA TODO LAR CRISTÃO - OS PAPAS

 
7 - O PAPA
OBJEÇÃO: O Papa é a predita besta do apocalipse! Pois em Ap 13,18 lemos: "quem tem inteligência, calcule o número da besta, porque é número de homem: este número é 666". Ora, o Papa é chamado "Vigário do Filho de Deus" o que se escreve em latim: Vicárius Filii Dei. Somando as letras que em latim tem valor de algarismos, dá a soma de 666!:
V
I
C
 
A
R
I
U
S
F
I
L
I
I
 
D
E
I
 
 
|
 
|
 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 
|
|
|
 
 
5
1
100
 


1
5


1
50
1
1
 
500

1
=
666
 RESPOSTA: A acusação mostra apenas insensatez e ódio dos acusadores contra S. Pedro e seus sucessores. Vejamos:
a) O texto do Apocalipse (Ap 13,18) exige que a Besta seja um homem, e não um cargo (de chefes da Igreja católica) ocupado até agora por 265 Papas. Seria muito mais razoável indicar como besta apocalíptica um dos 18 reis da França com o nome LUÍS que se escreve em Latim: Ludovicus, e que na contagem latina dá também a soma 666: ou ainda a doutora adventista Ellen Goulden White, mas, acusar estas pessoas, não interessa aos nossos acusadores!
L
U
D
O
V
I
C
U
S
 
 
 
 
|
|
|
 
|
|
|
|
 
 
 
 
 
50
5
500
 
5
1
100
5
 
=
666
 
 

E
L
L
E
N
G
O
U
L
D
W
H
I
T
E
 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 

50
50




5
50
500
5+5

1


666

b) Além disso, nenhum Papa usou o título de "Vigário do Filho de Deus". Costumam chamar-se "Servo dos servos de Deus", "Bispos de Roma", "Vigário de Jesus Cristo", etc.
c) No mesmo capítulo Ap 13,6-8 e 15, João descreve a atuação desta Besta: “A Besta abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os que habitam o céu. Foi lhe permitido fazer que fossem mortos todos aqueles que não adorassem a imagem da besta".
d) Cada livro da Bíblia foi escrito e destinado, em primeiro lugar, ao povo contemporâneo, da mesma época, e só em segundo lugar poderia conter alguma profecia, referente aos tempos futuros. Assim, João Evangelista escreveu o Apocalipse para os cristãos da Ásia Menor, perseguidos pelo cruel César Nero e seus sucessores, predizendo-se a vitória final de Cristo sobre eles. Ora, estes cristãos não entendiam o latim, senão o grego e hebraico. Porém, eles facilmente calcularam o nome grego de Cesar Neron, em caracteres hebraicos, desta maneira, da direita para esquerda:
N
V
R
e
N

R
a
S
e
Q
 
 
 
|
|
|
 
|
 
|
 
|
 
|
 
 
 
50
6
200
 
50
 
200
 
60
 
100
=
666
 

Cesar Nero, que se escreve Qesar Nervn, sim, exigia para si as honras divinas e mandou matar os Apóstolos Pedro e Paulo e milhares de outros cristãos. O mesmo o faziam alguns de seus sucessores.
e) Para os verdadeiros cristãos o Papa era sempre o sucessor de S. Pedro, atribuindo-lhe as seguintes promessas de Cristo:
Mt 16,18: "Eu digo tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja. A ti darei as chaves do Reino dos céus."
Lc 22,31-32 "Simão, Simão, eis que satanás vos procurou para vos joeirar como trigo, mas Eu roguei por Ti, a fim que tua fé não desfaleça, e tu, uma vez convertido, confirma os teus irmãos".
Jo 21,15-17: "Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão filho de João, tu me amas mais que estes? Respondeu-lhe ele: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo! Diz-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros..." (Apesar da anterior negação de Pedro, predita por Jesus).
f) Para aqueles que ousam chamar o Papa de Anti-Cristo, que deve aparecer pelo fim do mundo, responde João Apóstolo na sua carta (I Jo, 18-19): "O Anticristo está para vir, mas digo-vos que já agora há muitos anticristos... Eles saíram de entre nós, mas não eram dos nossos; Porque, se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco". É claro que S. João era sempre unido a S. Pedro e seus sucessores. Portanto o Anticristo sairá das fileiras que abandonaram a Igreja Apostólica.
IIa ACUSAÇÃO: Jesus nasceu pobre na gruta de Belém. Por que o Papa, em Roma, vive no rico palácio do Vaticano ao lado da rica basílica de São Pedro?                                                                                                 RESPOSTA: Numa parábola (Mt 13,31-32) Jesus compara a sua igreja    (o Reino dos céus) como o grão de mostarda, que semeado cresceu e tornou-se grande árvore, e em ramos aninharam-se aves vindas de toda parte. Assim na vida de Jesus, esta sementinha da Igreja, era constituída apenas da Sagrada Família; depois de 12 Apóstolos, discípulos e santas mulheres. Jesus andava com eles e ensinava o povo à beira do lago ou nos montes. Jesus não precisava de casas nem de dinheiro. Para o culto divino e público Jesus se servia de sinagogas e do magnífico templo de Jerusalém . Nunca Proferiu uma só palavra contra a riqueza e beleza do templo de Deus! Ao contrário, com energia expulsou os profanadores ( Mt 21,12) e   ( Mc 12,42 ).
Quando este Reino de Cristo (sua Igreja) tornou-se uma "grande árvore", abrigando um milhão de pássaros (= fiéis católicos), esta mesma Igreja necessita de muitos e grandes templos para o culto divino e muitos edifícios para a propagação e administração deste Reino de Deus visível na terra.
Como no governo, há prefeitos como prefeituras, presidente com palácios federais em Brasília, assim na Igreja há Bispos e párocos com igrejas e suas moradas. E há um Papa que preside toda Igreja. Dos departamentos do Vaticano com seus auxiliares, administra a Igreja de Cristo, residindo ali num modesto apartamento.
Além disso, os prefeitos, os governadores e presidentes cada um tem sua esposa e filhos, casas e propriedades, e quando morrem, deixam geralmente para os filhos e netos consideráveis heranças. O mesmo o fazem os pastores de seitas cristãs. O Papa, porém, a exemplo de Jesus, não tem para si nem mulher nem propriedade nenhuma. E quando morre, deixa apenas o bom exemplo e os ensinamentos para todos. Vive e morre pobre como Jesus.
IIIa ACUSAÇÃO: Em Roma vendem-se lembranças com fotografia e abenção do Papa, que ele nunca abençoou nem viu. Que exploração!
RESPOSTA: Como Jesus curou à distância o servo do centurião e a filha da mulher Cananéia, sem contacto palpável ou visual (Mt 8,13 e 15,28), assim também a benção do Papa age à distância, por sua intenção e vontade. E o valor destas lembranças não é o Papa, mas é destinado para boas obras.

13 comentários:

  1. Pedro Henrique de Britto14 de junho de 2011 às 08:18

    Ola irmaos...
    Sou adventista do setimo dia.
    Venho aqui nao para brigar mas para discutir sobre as nossas praticas civilizadamente pois somos irmaos em Jesus Cristo que morreu por todos nós, e espero resposta.
    Fui catolico durante um bom tempo, pois minha familia é católica. Quando conheci a igreja adventista, recebi um estudo biblico a respeito do apocalipse. Um tópico desse estudo foi o numero 666.
    É bem verdade que a minha igreja pregava a interpretaçao "Vicárius Filii Dei" do numero 666. Mas como adventista lhes afirmo que essa explicaçao ja nao é mais pregada pelas nossas igrejas, a nao ser por alguns membros que insistem em "cutucar" os irmaos catolicos com tal explicaçao. Quero que lembrem que acreditamos ser uma organizaçao guiada por Deus, mas feita por homens, entao tambem podemos errar.
    Sobre o numero 666. Nao pregamos mais a explicaçao "Vicárius Filii Dei" por 2 motivos principais; o primeiro é que nao se pode comprovar a veracidade da afirmaçao de que o papa é chamado dessa maneira; a segunda e mais importante é de que não há uma explicaçao biblica para essa explicaçao, e sim humana. Em um livro "apocalipse (revelaçao)" em que 27 livros dos 39 do Antigo Testamento são citados no, e de seus 404 versículos, 276 são citações de outros autores bíblicos, seria no minimo insensato procurar uma explicaçao humana para uma resposta que esta na biblia ...

    ResponderExcluir
  2. Pedro Henrique de Britto14 de junho de 2011 às 09:12

    Nao irei entrar em detalhes sobre o calculo do numero 666 biblico, pois é algo novo para mim e nao quero causar confusao nas ideias pregadas nesse site, mas lhes afirmo, que a resposta para esse misterio se encontra no livro de Daniel, se surpreenderiam com o que Deus revelou para os seus filhos. Mas tentarei colocar as minhas ideias para discussao de maneira que eu, como leigo, possa explicar.
    "2 A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.
    3 Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta;
    4 e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?" Ap.13.
    A biblia diz que o Dragao (satanas Apocalipse 12:9) deu a besta seu trono, poder e autoridade... qual é o trono de satanas? O mundo é o trono de satanas, pois ele usurpou de Adao o principado que lhe foi confiado por Deus sobre a Terra, ao qual Jesus, o Rei de direito veio resgatar. Essa "besta" foi curada de uma ferida mortal (protestantismo) que feriu a igreja catolica na idade media quebrando parte do seu poder que até hoje nao foi reconquistado. Toda a terra seguiu a "besta" e a adorou. Essa parte da profecia ainda nao foi cumprida por completa, pois grande parte da populaçao ja adora a besta, realmente, mas nao toda. Mas vira um tempo em que o mundo inteiro tera que escolher, seguir a besta ou ao verdadeiro Rei, Jesus Cristo. A biblia diz que os que adoravam a besta estavam adorando ao dragao de verdade, pois satanas, ao tirar o foco da adoraçao de Jesus, estava colocando o foco da adoraçao sobre si. Qualquer adoraçao a outro a nao ser Cristo, é adoraçao ao inimigo dele, satanas.
    Jesus nos disse "... Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." , Jesus é o nosso único intercessor junto ao Pai, Ele é Deus, e está em unidade com o Pai, o único digno de adoraçao. O poder papal tem usurpado esse poder de Cristo, pois acha ter o poder de interceder pelo homem junto a Deus. Bençao do papa, é bençao de Deus. Ele está tirando o poder de Cristo e levando as pessoas a adorar outra coisa, seja imagem "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Ex.20:4), ou outra coisa qualquer.
    Pesquisando o site de voces, vi esse topico "A intercessão de João Paulo II". Coloco aqui uma citaçao que li: "Se um milagre acontece por intercessão de alguém que é invocado, significa que essa pessoa e Deus estão em comunhão, e isso é a santidade. Entre tantos milagres alcançados por intermédio de João Paulo II, um em especial foi escolhido para o processo de beatificação dele, o caso da irmã Marie Simon Pierre, que sofria de Mal de Parkinson. A doença foi diagnosticada em 2001, por vários especialistas. A religiosa até então recebia cuidados paliativos que apenas aliviavam parcialmente as dores. Depois do falecimento do Sumo Pontífice polonês, que padecia da mesma enfermidade, a Irmã Marie e as religiosas da congregação começaram a invocar a intercessão dele junto a Deus Pai, pedindo-Lhe a cura." atentem principalmente para a ultima frase do texto. Irmaos, o papa é um homem como qualquer outro, vejam o que Deus tem a dizer sobre a morte: ...

    ResponderExcluir
  3. Pedro Henrique de Britto14 de junho de 2011 às 09:12

    "1 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;
    2 antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro;
    3 no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas;
    4 e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem;
    5 como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça;
    6 antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço,
    7 e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."
    Irmaos, nao venho aqui para arranjar confusao, mas para mostrar a todos as maravilhas e os milagres de se seguir ao Deus VERDADEIRO, Jesus Cristo.
    Isto tudo que eu falei é apenas 1% do que o livro do apocalipse tem para nos revelar, tentei ao maximo aqui ser breve em tudo, mas o assunto é tao extenso que só isso nao pode explicar tudo. Mas peço que em comunhao com o Espirito Santo de Deus voces busquem as respostas na bilbia, e nao em doutrinas humanas.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo o que acontece é que você fala de coisas aqui que não fazem parte de nossa doutrina: não existe adoração de imagens em nossa igreja, se tal fato acontecer é porque tem católico mal instruído. As imagens elas não são para adorar, veja aqui uma explicação do versículo que Jesus fala das imagens: http://oscoroinhas.blogspot.com/2011/05/fe-para-todo-lar-cristao-serie.html
    Outra coisa, você disse: "O poder papal tem usurpado esse poder de Cristo, pois acha ter o poder de interceder pelo homem junto a Deus. Bençao do papa, é bençao de Deus. Ele está tirando o poder de Cristo e levando as pessoas a adorar outra coisa,..."
    Não é verdade, o Papa não está aí para tomar o lugar de Jesus. O Prof. Felipe Aquino fala no seu livro, que eu gostaria muito que você lesse, "Por que sou Católico" da Editora Cléofas, que Jesus confiou a Pedro sua Igreja, e para que isso acontecesse por todas as gerações ele necessitaria de sucessores, e os papas são os tais sucessores de Pedro.
    Os santos de nossa igreja são homens como nós sim, mas ao mesmo tempo bem diferentes, porque tiveram tamanha coragem de dar a sua vida pelo seu amor à Deus. E intercedem por nós junto à JESUS. Eles, nem Maria são adorados, não confunda, mas sim venerados, como você pode ver no texto do link acima.
    NÃO SÃO DOUTRINAS HUMANAS. ELAS TÊM UM FUNDAMENTO BÍBLICO.
    O PAPA NÃO É UMA BESTA!
    Posso lhe mandar o arquivo completo por email: mande uma resposta para nosso email> gcsapb@gmail.com .

    ResponderExcluir
  5. Pedro Henrique de Britto15 de junho de 2011 às 19:13

    Ola irmaos do site.
    Primeiramente, obrigado pelo interesse em me responder. Falarei um pouco do que voce me respondeu.
    Primeiramente voce falou das doutrinas, em especial a doutrina de imagens. Falarei sobre isso diretamente no topico que voce me colou no site: http://oscoroinhas.blogspot.com/2011/05/fe-para-todo-lar-cristao-serie.html
    A segunda coisa que voce me falou, sobre o papa nao querer tomar o lugar de Jesus. Sejamos sinceros, voces nao acreditam que o papa tem o direito consedido por Deus, de interceder pelos homens, inclusive lhes perdoando pecados? Quantas vezes vi passeatas dos papas pelas ruas, e as pessoas se curvando para ele, voces pensam que o foco da adoraçao esta em Jesus?
    Quanto ao papel do papa que voces dizem ele ter: nao acredito que Jesus tenha confiado sua igreja a Pedro, que era homem como todos nós, isso fica evidenciado em At.10:25,26. Pedro era um discipulo como qualquer outro, por ter uma personalidade diferente dos outros, pôde levar o evangelho em maior escala e ser mais usado do que alguns discipulos, mas sempre voltava como igual para congregar com os outros. Se for pensar dessa forma, de liderança da igreja, sera que nao deviamos dar mais valor a Paulo o antigo Saulo? Pois ele sempre enviou cartas e visitava as outras igrejas com instruçoes divimas. inclusive falava com os 12 apostolos. Na passagem que Jesus diz que "sobre esta pedra edificarei minha igreja" nao falava de Pedro, e sim Dele mesmo. Veja em At.4:11,12 o que o proprio Pedro diz sobre Jesus. No inicio do verso 12, olha o que ele diz na minha biblia "Não há salvação em nenhum outro,...".

    ResponderExcluir
  6. Pedro Henrique de Britto15 de junho de 2011 às 19:20

    Pedro foi um dos escolhidos para guiar o povo à verdade, principalmente os judeus, ja que aos gentios, deus enviou a Paulo (Ef.3:1-13). Mas esses foram homens que foram enviados para LEVAR A MENSAGEM, e nao para interceder junto a Jesus. Muitos antes deles vieram, os profetas, e muitos ainda viram para levar a mensagem ao povo.

    ResponderExcluir
  7. Pedro Henrique de Britto15 de junho de 2011 às 19:45

    Outra coisa que voce me explicou, foi sobre os santos. Disse "E intercedem por nós junto à JESUS. Eles, nem Maria são adorados, não confunda, mas sim venerados,...".
    Primeiramente, colocarei aqui os sinonimos que vi no dicionario de "Venerar: cultuar e idolatrar".
    Bom, sei que uma pratica comum no catolicismo é rezar ave marias, e rezar para santos, se ajoelhar perante eles e pedir que eles intercedam junto a Jesus, como voce mesmo disse. Sei por conhecimentos meus mesmo, que muitas pessoas fazem procissao para santos ou colocam o santo de cabeça pra baixo em copo de agua e coisas do genero.
    Primeiramente, como ja disse antes e mostrei biblicamente, esses "santos" estao mortos. Inclusive maria mae de Jesus. Ela foi realmente uma grande mulher, e todos os discipulos foram grandes homens de Deus, e tenho certeza, que todos eles estarão no ceu quando Cristo vier nos resgatar... mas no momento, eles estao mortos, no po da terra. Para provar isso, favor leiam eclesiastes 12. Coloquei no outro texto tambem, um link do site de voces, falando da canonizaçao do papa Joao Paulo II, dizendo que ele tinha curado uma freira, ou intercedido para isso.
    Essas praticas de intermedio, nao sao biblicas, e desafio voces a me mostrarem que sao. Jesus é "O caminho, a Verdade e a Vida, ninguem vem ao Pai se nao por Mim."(Joao 14:6). Ele é o nosso unico intermediador, e orando (rezando) para outras pessoas, nao só estao prestando culto a outro, como estao colocando eles no lugar que é devido de Deus Filho, Jesus Cristo. Veja o que Joao escreve em 1Joao 1:8,9 e 2:1,2. E joao tambem é um santo para o qual o catolicismo reza nao?

    ResponderExcluir
  8. Você está desmentindo a Palavra de Deus? Jesus deixou a ordem de que seus apóstolos perdoariam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e não em nome deles mesmos.
    Outra coisa, a reverência que se faz aos sacerdotes não demonstra que eles são superiores a nós, muito menos superiores à Jesus. A reverência é um sinal de respeito.
    Você falou "Se for pensar dessa forma, de liderança da igreja, sera que nao deviamos dar mais valor a Paulo o antigo Saulo?". É engraçado que você diz se não "devíamos"; não somos nós que decidimos, mas Jesus que escolhe Pedro.
    E sobre que no versículo Jesus se referia a pedra como sendo ele mesmo, isso é você que diz. Leia o livro do Prof. Felipe Aquino e entenda.
    Pedro é sim o homem indicado por Deus. Os apóstolos e santos não são homens como nós: duvido que você morresse por Jesus!
    Leia o arquivo que lhe mandei e entenderá!
    E quem quiser esse arquivo é só nos responder no email: gcsapb@gmail.com!

    ResponderExcluir
  9. Pedro Henrique de Britto15 de junho de 2011 às 22:12

    Gostaria que me respondesse a mesma coisa que me resondeu, e me mostrasse os versos biblicos... e tambem que me explicasse os versiculos biblicos que postei, pois pra mim, a resposta veio, mas nao por biblia, mas por ensinos de homens, que voce disse que nao era doutrina humana mais biblica. E se nao fosse pedir de mais, gostaria que a pessoa que responder, ao menos leia as passagens biblicas que mostrei nos meus posts.
    Gostaria que se lembrasse que somos irmaos em Cristo e que minha intençao nao é brigar, mas sim, ambos enxergarmos a Verdade Biblica. Pois é a biblia que tem a resposta, e nao o homem.
    Quanto ao "duvido que você morresse por Jesus!". Nao tenho certeza realmente se morreria, mas sei que um dia, no final dos tempos, eu terei que fazer isso ou renunciar a ele, e eu espero ser digno Dele, e escolher Ele em detrimento de mim. Uma coisa eu sei, mesmo na morte o meu Deus nunca vai me abandonar.
    Agora eu é que lhes faço uma pergunta: Voces teriam coragem de estudar a biblia, ao inves de acreditar no que as pessoas dizem, por amor a Jesus? Se tiverem essa coragem, lhes enviarei um link com um estudo biblico sobre o Apocalipse.
    Grande Abraço.
    PS: Lerei o livro on-line que me enviaram.

    ResponderExcluir
  10. Não estamos brigando. É meu jeito de responder.
    O que acontece é o seguinte: não costumo debater com protestantes porque sempre vêm com fragmentos da Bíblia que distorcem a Palavra de Deus. Isso é horrível! E nós não nos baseamos em fragmentos.
    Você comete um erro ao dizer se teríamos coragem de estudar a Bíblia. Nunca renunciamos ao ensinamento de Deus através da Bíblia. A Bíblia é muito importante para nós, tanto é que não aceitamos que ela seja livremente interpretada. Pois quando isso acontece ocorrem erros como o do pastor americano que deduziu que o mundo iria acabar em maio deste ano. E no entanto não acabou: Jesus diz que só o Pai sabe quando isso ocorrerá!
    É uma ofensa dizer que não conhecemos a Bíblia!

    ResponderExcluir
  11. Pedro Henrique de Britto21 de junho de 2011 às 12:17

    Concordo com voces sobre os fragmentos da biblia, isso realmente é horrivel. Basear doutrinas e regras de fé através de fragmentos da biblia é ignorancia, e muitas pessoas tem feito isso. Há um teologo da nossa igreja, talvez voces conheçam, "Leandro Quadros", apresenta o programa "Na Mira da Verdade" da tv novo tempo, ele diz que muito erros de interpretaçao da biblia ocorrem porque as pessoas leem versiculos soltos, e que grande parte desses erros seriam sanados se apenas lessem um pouco antes e um pouco depois dos versos para entender o contexto e tudo mais. Concordo tambem que a biblia nao deve ser "livremente interpretada", pois a biblia por si só se explica, a explicaçao de um verso que nao entendemos (por exemplo) com certeza estara na propria biblia a resposta.

    ResponderExcluir
  12. Pedro Henrique de Britto21 de junho de 2011 às 12:17

    Voces tem uma ideia errada sobre os protestantes. Os protestantes tem sido mal vistos devido à algumas religioes que distorcem a palavra de Deus para tirar proveito proprio ou por ser mais conveniente escolher no que acreditar do que aceitar o que Deus pede. Assim é a teoria da prosperidade pregada em muitas igrejas: dê os seus bens para Deus, mostre sua fé e ele fará um milagre na sua vida, vai te curar, vai te dar dinheiro para enriquecer...
    Nós adventistas nao somos assim. Acabamos por adquirir o preconceito devido a igrejas que zombam da cara de Deus e das pessoas, muitas vezes sinceras. Esse pastor que previu que o mundo iria acabar em maio estudando profecias biblicas, é um picareta. O diabo usa essas pessoas para enganar os homens. Está corretissimo o que voces disseram de que apenas Deus sabe o dia e a hora que Jesus voltara, agora tambem Jesus sabe, pois é Deus, e ja voltou a ter as caracteristicas de tal que nao tinha como homem.
    Há apenas uma igreja verdadeira a biblia diz, e ela mesma dá as caracteristicas dessa igreja verdadeira. Alias, ela nem fala de uma "Igreja" como instituiçao, e sim de um povo. Se quiserem, me falem, que passo aqui as caracteristicas e os versos biblicos.
    Para terminar, convido mais uma vez voces a estudarem a biblia por si mesmos. Já que voces conhecem a biblia como dizem, saberao interpretar o que é correto e o que é falso. Eis o link: http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao=estudar&estudo=29&licao=1&link=bol&sessao=&email=&escolabiblica=0&aluno=&numero=&instrutor=&lang=pt-BR
    Em baixo da pagina terao que se cadastrar para poder enviar as respostas das perguntas e receber a proxima liçao.
    Enviarei por e-mail para voces, e espero que voces ouçam pois acredito que voces sao cristaos sinceros e que estao a procura da verdade, um audio, com um testemunho de um pastor da minha igreja, quando ainda era estudante, e se encontrou com um padre catolico. Na verdade o testemunho é do padre, mas quem contra a historia é o pastor.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Abraço! Que bom que você concorda que livres interpretações distorcem a Palavra do Senhor!
    Não temos uma visão errada dos protestantes, porque esse nome não se restringe somente à vocês adventistas. Eu me refiro a todos que são cristãos não-católicos. Concordo com vc que muitas igrejas "vendem" salvação. É triste ver isso.

    ResponderExcluir