22 de maio de 2011

A FÉ PARA TODO LAR CRISTÃO - ORIGENS DE ALGUMAS IGREJAS E SEITAS CRISTÃS


19- ORIGENS DE ALGUMAS IGREJAS E SEITAS CRISTÃS
PERGUNTA: São todas as Igrejas cristãs iguais e fundadas por Cristo?
RESPOSTA: Não! Somente uma Igreja foi fundada por Cristo e confiada a Pedro e seu legítimos sucessores os Papas (como já foi provado neste livrinho, na base da Bíblia). Por isso ela, desde os primeiros séculos, foi chamada Igreja Católica que dizer UNIVERSAL para todos.
Todas as igrejas ou seitas cristãs têm seu fundador e a data de sua origem. Eis as datas de algumas delas:
Protestantes- Luteranos: Fundados por Martinho Lutero ( 1484 -1546) na Alemanha, sacerdote agostiniano.
Batistas: Por John Smith, clérigo anglicano, na Inglaterra e Holanda, no Século XVII. No Brasil desde 1871.
Presbiterianos: Por John Knox, sacerdote católico, influenciado pela doutrina de Lutero e Calvino, Na Escócia, em 1560.
Congregacionistas: Por Robert Brawne, clérigo anglicano, na Inglaterra em 1600.
Metodistas: Por John Wesley, na Inglaterra, em 1727.
Anglicanos Episcopais: Pelo rei da Inglaterra, Henrique VIII, em 1534.
Adventistas: Por Willian Miller nos Estados Unidos, em 1831. Ele predisse algumas vezes o fim do mundo, sem efeito!
Testemunhas de Jeová: Por Charles Taze Russel, Estados Unidos, em 1874. No Canadá, em pleno Tribunal jurou conhecer a língua grega. Sendo-lhe apresentado o Novo Testamento em grego, foi convencido de perjúrio. Igreja Apostólica: por Eurico Matos Coutinho, que chama a si mesmo de "bispo". Morava em São Paulo, Brasil.
Pentecostais e Assembléia de Deus: Por pastores de cerca de 100 congregações diferentes do Estados Unidos em 1914.
Evangelho Quadrangular: É um ramo de Pentecostalismo, iniciado por Harold Williams, nos Estados Unidos , e promovido no Brasil desde 1940.
Congregação Cristã no Brasil: Por Luís Francescou, em 1910, em Platina- Paraná, Brasil. Depois se estabeleceu entre os migrantes italianos em São Paulo.
Mormons ou Igreja dos Santos dos Últimos Dias: Fundação fantástica de José Smith, em 1830, nos Estados Unidos.
Universal do Reino de Deus: Fundada em 1977, por Edir Macedo;
Observação: Aos que desejarem aprofundar a maioria das questões acima recomendo o livrinho de Pe. Estevão Bettencourt, O.S.B., "15 Questões de Fé" Editora Santuário, C. P. 4 Cep 12.570- Aparecida - SP. 
Este livreto é uma forma digitalizada do livro Respostas Católicas às acusações protestantes. Aqui aparece com o nome A fé verdadeira – para todo lar cristão porque faz parte de um esforço para responder as maiores dúvidas de nosso povo Católico. Para a Festa do padroeiro, apresentaremos o segundo volume que já está sendo preparado.

3 comentários:

  1. Achei esta Oração interessante e deixo aqui o link dela para os interessados:

    Titulo dela é Oração Poderosa da Santa Cruz

    http://www.cientistaherbertalexandre.com/minhas-obras/obras-do-ano-de-2011/ora%C3%A7%C3%A3o%20poderosa%20da%20santa%20cruz/

    ResponderExcluir
  2. É CADA UMA QUE APARECE kkkkk! Meu Deus, tende misericórdia deste povo! Meu querido pense duas vezes antes de afirmar que existem seitas cristãs e classificar Igrejas Cristãs como seitas, isso tem ficado obvio, hoje aos olhos humanos olhe a sua volta na sua Igreja e veja a ligação da Igreja Católica e agora sim, seitas como a Umbanda Candomblé, pense, deixe Deus falar...

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vc viu, mas está escrito no título " Origem de algumas IGREJAS e seitas cristãs"; existem sim, seitas cristãs, nem tudo que se apresenta por aí é dito como religião: religião tem uma base, um foco, um livro de referência.
    Quanto à ligação da Igreja Católica com umbanda, lhe digo que não existe nenhuma que seja aceita pela igreja; quando isso acontece é porque católicos, como vc era, interpretam tudo errado.
    Lhe digo que Iemanjá não é figura cristã para nós, mas sim, Nossa Senhora Aparecida, e tantas outras entidades.
    Acontece que existe uma "adaptação" por parte dos umbandistas: ou seja, para eles a Nossa Senhora Aparecida seria a Iemanjá, Santa Bárbara seria Iansan, mas isso não quer dizer que concordamos com a "adoção" que eles fazem de nossos santos.
    O problema é que no Brasil as pessoas recorrem às superstições: pude ver essa semana no Globo Esporte um torcedor fazendo o sinal da cruz no seu corpo com um galho de arruda na mão, como se houvesse coerência entre as duas crenças.
    Eu costumo dizer que ou acreditamos em Cristo ou em superstições, pq muita gente tem medo de gato preto e outras coisas.
    ISSO NÃO É INCORPORADO PELA IGREJA E SIM PELAS PESSOAS.
    Portanto pense vc antes de falar tamanha bobagem.
    Qualquer dúvida é só entrar em CONTATO!

    ResponderExcluir