11 de setembro de 2010

MUITOS SUBESTIMAM À DEUS

Tive a oportunidade desprazerosa de ver no orkut uma comunidade que tem como título: "JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS". Além de tudo, o autor descreve Jesus nas seguintes palavras: HOMEM FROUXO!
A comunidade é um retrato da total aversão de algumas pessoas em relação à Deus e à prática cristã. Os fiéis são tratados como retartados e pessoas sem cultura. O autor subestima Deus, dizendo que em 11 meses dessas publicações não foi castigado ainda, e completa dizendo: -Ele deve ter ficado com medo de mim!
O autor fala que a comunidade já foi deletada 2 vezes. E usa discurso de censura à liberdade de expressão, quando se refere às denúncias de abuso feitas ao Orkut.
A liberdade de expressão existe, mas querer fazer disso um meio de denegrir a imagem de pessoas e crenças é desrespeitar os bons costumes e a religiosidade de cada um. É por dar muito espaço para coisas tão levianas que o mundo anda tão desorganizado.
E a respeito do que o autor disse sobre ainda não ter sido castigado... Deus dará tua resposta, Ele não precisará fazer nada, já que você deu espaço para o inimigo. Só nos resta deixar o tempo agir, não adianta nos desgastarmos com essas coisas. Elas vêm e passam. Somos mais fortes, pois temos um Deus que é Vivo e é Vida.

A propósito, aí está o link da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=484475

Do Coordenador Indignado
Lucas Isídio

2 comentários:

  1. O rly?"É por dar muito espaço para coisas tão levianas que o mundo anda tão desorganizado." Claro o mundo era muito melhor quando a Igreja era super poderosa , cruzadas ,escravidao e outras coisinhas a mais bacana que eles causaram (Com ajuda das elites , mas eles eram uma elite).

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a postagem não fala sobre a igreja católica. Mas sim, de Jesus de forma geral em relação às religiões cristãs. o desrespeito foi com Jesus e todos os cristãos. E essa fase da Igreja não foi boa para ninguém, acontece que ela é feita de pessoas, e naquele tempo a ambição pelo poder era enorme, assim como vem acontecendo hoje!

    ResponderExcluir