7 de março de 2009

OS 10 MANDAMENTOS DOS COROINHAS

Vale lembrar que estes "mandamentos" foram elaborados apenas com a finalidade de ajudar os coroinhas a prestarem seu serviço a Igreja e aos irmãos com mais dedicação e compromisso, não sendo assim parte integrante dos 10 MANDAMENTOS da Lei de Deus. Para que o coroinha consiga servir bem a sua comunidade se faz necessário o seguinte:

1. Ter amor a Sagrada Eucaristia a exemplo de São Tarcísio, chegando a Igreja e ir primeiro rezar diante do Santíssimo Sacramento;
2. Não faltar às missas e as escalas;
3. Não faltar às reuniões marcadas pelo Padre e pelos Coordenadores;
4. Ser obediente ao Padre e aos Coordenadores;
5. Rezar e ler a Bíblia Sagrada todos os dias;
6. Usar roupas adequadas para vir a Igreja e principalmente para ajudar no altar;
7. Ter grande veneração e amor pelo Santo Altar do Sacrifício;
8. Procurar se confessar pelo menos uma vez ao mês;
9. Ter grande amor, cuidado e respeito pelos objetos litúrgicos e por sua TÚNICA;
10. Chegar 30 minutos antes para rezar e se preparar bem para as celebrações.

12 comentários:

  1. O meu primo é coroinha e isso ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. estou fazendo o curso de coroinha

    ResponderExcluir
  3. Eu sou coroinha a 1 ano, em outubro vai fazer 2 :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou coroinha a 6 anos!!! Eu concordo com todos.

    ResponderExcluir
  5. e sou o ultimo mais vélho dos coroinhas da qui de praia grande eu cristhian

    ResponderExcluir
  6. TO CURSANDO COROINHAS TO FAZENDO O CURSO AINDA MINHA COROAÇÃO É DAQUI 3 DIAS !!!! AJUDOU MUITO
    E ELES VÃO PERGUNTAR OS MANDAMENTOS DOS COROINHAS, OS 5 DA IGREJA, E OS 10 DO CATOLISSISMO

    ResponderExcluir
  7. Fui coroinha por um ano e meio, e hoje já faz quatro anos que sou cerimoniária. Seguir estes mandamentos ajuda muito não só como coroinha ou cerimoniário mas como cristão. Estou com 14 anos e amo poder ser servidora do altar!

    ResponderExcluir
  8. sou coroinha a 2 anos e amo muito participar do ministério de servir ao altar do senhor

    ResponderExcluir
  9. eu sou coroinha a 6 anos e amo ser se eu pudesse eu ficaria mas uns dez anos

    ResponderExcluir
  10. eu tenho 13 anos sou coroinha a 5 anos adoro cervir o altar e adoro meus coordenadores eles sao muito legais esse mes talvez nos vamos passear no seminario essa vai ser minha 2 vez de ir mas nos aprendemos muito e vamos aprender mais ainda

    ResponderExcluir
  11. vou fazer 1 ano de coroinha da cidade de pianco paraiba

    ResponderExcluir